direito

PRESENCIAL 

É muito fácil imaginar quais requisitos caracterizam a vocação para a escolha do curso de Ciências Jurídicas. Há, como preliminar, a influência natural do senso de justiça que é parte fundamental da personalidade do ser humano. Além disso, todo mundo se sente tentado a expor sua opinião sobre os mais variados acontecimentos da sociedade, a maior parte deles com ligações diretas ou indiretas com a legislação. Provavelmente por isso, é uma escolha que sempre esteve na moda.

O curso que forma operadores do Direito, também forma pensadores, humanistas e líderes políticos. No mercado de trabalho exclusivo, é uma exigência para ser advogado, procurador municipal, estadual ou federal, delegado de polícia, promotor de justiça, juiz, consultor, além de pesquisador e professor na área, entre outras. Observa-se que o profissional do direito é requisitado e necessário na esfera das empresas privadas, para atuação nos vários segmentos (prestação de serviço, indústria e comércio) e na esfera pública, mesmo em funções não diretamente ligadas ao aspecto jurídico como por exemplo, de fiscalização e assessoramento.

Um futuro bacharel em Ciências Jurídicas começa com a formação de uma base intelectual e filosófica, preparando para compreender a extensão do saber jurídico que virá a seguir, composta pelos diversos ramos do Direito e da forma como são judicialmente processados. Ainda durante a formação, o aluno tem a oportunidade de experienciar o exercício prático da profissão.

Particularmente, os alunos do Centro Universitário FIG-UNIMESP, são motivados a participar de atividades de desenvolvimento da responsabilidade social, visando à formação de cidadãos conscientes de seu papel, no exercício das lideranças que naturalmente terão em sociedade.

FALE COM O COORDENADOR

Profª Dra Ossanna Chememian Tolmajian
E-mail: coord.direito@fig.br
Contato: (11) 3544.0333 - Ramal 248

duração 5 anos

NOSSAS GRADUAÇÕES

Rolar para cima